segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Descanso de panelas com tampinhas de garrafas

Depois que meus descansos de panela foram parar na parede ,  resolvi fazer outros, baseado em idéias de reutilização é claro.

Estes eu utilizei tampinhas de garrafas (não pode ser aquelas de garrafas pet não, tem que ser de garrafas de cerveja ou refrigerante), um retalho de malha que já tinha em casa e pronto...

Usei a técnica  do fuxico, antes de fechar, coloquei a tampinha dentro e arrematei.


Depois fui unindo os fixiquinhos. Dá pra fazer em vários formatos.





Uma vez eu fiz os fuxicos com xita mas o acabamento não fica legal e começa a desfiar, mas com malha ficou ótimo.



Beijokas

Ju

14 comentários:

  1. A ideia é fantastica!! parabéns estou feliz por vc. beijão Mara

    ResponderExcluir
  2. Menina, mas que paciência e capricho você tem!! Ficaram lindos! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju
    obrigada pela visita, volte sempre!!!
    Suas artes estão lindas, parabéns!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Ficou tão lindo e realmente útil!!!
    Muito legal!

    ResponderExcluir
  5. E naõ é que ficou uma lindeza parabéns!!!beijos querida

    ResponderExcluir
  6. IDÈIA OTIMA , SEM FALAR QUE FICOU UMA GRAÇA!
    VOU TENTAR FAZER .
    :)

    ResponderExcluir
  7. Suas artes são de açúcar mesmo, heim? Tudo muito lindo!
    Amei o cachecol e quero fazer essa conserva de cebola,pois adoro!
    Obrigada pela visitinha.
    Beijos carinhosos,
    Nena.

    ResponderExcluir
  8. oI AMIGA!
    Que idéia linda!
    Minha sobrinha estava mesmo procurando algum tipo de artesanato que ela pudesse fazer com meninos em um trabalho com crianças nas férias, com meninas é fácil, mas com meninos sabemos poucas coisas...tá aí um trabalhinho legal!
    Agora é passar pelos bares a pedir tampinhas rsrsrsrs
    beijinho
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  9. Ameiiiiiiiii este descanso de panela.....

    já estou te seguindo e qd fizer postarei para vc ver...

    beijãozão

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, agora estou te seguindo e amei essa idéia maravilhosa, vou tentar fazer. O problema é achar esse tipo de tampa, mas...
    Bjão e parabéns!
    Eliane.
    www.sonhoearteeliane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber pq não pode ser com tamas de garrafa pet, e se as tampas de cerveja não enferruja

    ResponderExcluir
  12. Maria José, eu prefiro não arriscar usar tampinhas de garrafas pet por conta das altas temperaturas da panelas. E eu uso bastante as panelas de pedra e de ferro que esquentam bastante. Por isso prefiro não arriscar, maaasss se você quiser ... e quanto à ferrugem, as minhas nunca inferrujaram.

    Abraços e obrigada pela visitinha.

    ResponderExcluir
  13. Ficaram tão lindo e tão simpáticos seus descansos. Amei!!!
    Tenho bastante tampinha de pet por aqui e vou colocar na minha lista de afazeres alguns fuxicos com elas, pq gostei. Só acho que não dará certo como descanso, mas como aplique em algumas artes vai funciona:)
    Um beijo e obrigada pela participação no mural

    ResponderExcluir